SEMPHOSTUR e sindicato patronal definem reajuste salarial



O Sindicato dos Empregados dos Hotéis e do Turismo (SEMPOSTUR) e representantes dos Sindicatos Patronais dos Empregados em Hotéis de Cuiabá e Várzea Grande, Auxiliar de Aeroportos e das Empresas de Turismo em Mato grosso, se reuniram nesta primeira quinzena do mês de fevereiro, no Hotel Paiaguás, para tratar do reajuste anual salarial de 2015 dos trabalhadores da categoria.

As negociações entre sindicato dos empregados e a classe patronal foram respeitadas. O Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares (Sobresvag) e SEMPHOSTUR decidiram fixar um piso para a categoria de R$ 813,00. Para quem ganha cima do piso o reajuste será de 6,25%.

O Sindetur e o Sindicato das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo de Mato Grosso (Sesata/MT) decidiram por um piso de R$ 814,00. E para quem tem rendimentos acima do piso terá um aumento de 7%.

De acordo com Divino Braga, presidente do SEMPHOSTUR as negociações do reajuste este ano passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2015. “Conseguimos esse reajustes para esta classe trabalhadora. Entendemos que é necessário sempre dialogar com o sindicato patronal, para que os trabalhadores não saiam prejudicados. Temos que garantir que todos recebam dentro dos aumentos respeitados por lei”, disse Divino.

SEMPHOSCOND
Sindicato dos Empregados em hotéis, motéis, pousadas, Hospedarias, Dormitórios, Kit nets, Aparts. Hotel,
Buffet, Choperias, Drivin- in, Fast food, Marmitarias, Casas de diversões, Cozinhas Industriais,
Refeições coletivas, Lavanderias, Sorveterias, Agencia de viagens e turismo
Av. Senador Metelo, Nº. 755 - Porto - 78020-300 - Cuiabá - MT - (65) 3624-6117
Angel Sistemas